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Pagamentos da Prestação de Serviços

Derivado aos últimos acontecimentos e como consequência desses acontecimentos a partir de 15-11-2023 toda a prestação de serviços terá que ser paga antes da prestação da mesma.
As deslocações do Técnico as Instalações  do Cliente passará a ter um custo de 60€ mais IVA que terá que ser pago no momento do pedido/Ordem de Serviço.
Sobe pena caso não seja liquidado atempadamente a prestação do serviço e as deslocações do Técnico não será efetuada a Prestação do Serviço nem o Técnico se irá deslocar as Instalações do Cliente.
Passa a ser praticada a seguinte tabela de preços:

  • Assistência Online/Remota: 40€ + IVA por Assistência
  • Assistência Física com Deslocação ao Estabelecimento do Cliente: 60€ + IVA, podendo ser cobrada uma taxa extra de 1,00€ ao KM a partir dos 60KM.

Pack Assistência Online Anual:
5 Assistências Online por Ano
Valor Anual: 150€ + IVA

Tabela Preços

                                                              ASSISTÊNCIA INFORMÁTICA
Assistência Online/Remota:( * ) ……………………………………………….……………………………………… 40.00€ + IVA
Serviço Técnico (1 hora) ( * ) …………………………………………………………………………….……………… 25.00€ + IVA
Instalar Sistema Operativo ( ** ) …………………………….…………………………………………………………. 25.00€ + IVA
Instalar Software Diverso ( ** ) (cada) …………………………………………………………………………………  7.50€ + IVA
Atualizações Diversas (cada) ……………………………………………………………………………………………..  7.50€ + IVA
Manutenção ……………………………………………………………..…………………………………….………..….……..   20.00€ + IVA
Remoção de vírus …………………………………………………………………………………………………….…..…….   20.00€ + IVA
Cópia de Segurança (Backup) ………..…………………………………………………………….……………………    25.00€ + IVA
Recuperação de Dados ………………………….……………………………………………..…………………….…..  Consultar
Obtenção de Drivers (cada) …………………………………………………………….…………………………………..   7.50€ + IVA
Recuperação do Disco Rígido ………………………………………………………………………………….………  Consultar
Reparação de hardware ………………………………………………………………………………………………….   Consultar
Orçamentos não aceites pelo cliente …..…………………………………………………………………………..  15.00€ + IVA
Explicação / Formação ……………………………………………………………………………………………………  ConsultarMontagem ou alteração de redes de cabos …………………………………………………………. 25.00 € / Hora + IVA

NOTA:   Preços praticados a quando da entrega do equipamento nas nossas oficinas.

* – Sábados, Domingos e Feriados o preço do serviço tem um aumento de 100%.
** – O cliente deve possuir os cd’s/dvd’s, manuais e licenças do respetivo software.


ASSISTÊNCIA FOTOCOPIADORAS / IMPRESSORAS

1. Condições de Prestação de Serviço Técnico

     1.1 Pedido de Assistência Técnica
Após receção do equipamento ou do pedido de assistência técnica, a realizar nas instalações do cliente / OnSite, o departamento de assistência técnica registará a respetiva solicitação com um Nº Assistência por equipamento.

     1.2 Proposta de Reparação
Após análise do equipamento, verificando-se existir viabilidade técnico-económica da sua reparação, será enviada ao cliente, uma proposta de reparação.

     1.3 Prazo para aceitação da Reparação
O Cliente disporá do prazo máximo de 30 dias, para informar a SOFT SURPRISES, se pretende proceder a respetiva reparação, devendo enviar nota de encomenda ou cópia da proposta com a sua aceitação, devidamente assinada.

     1.4 Rejeição da Reparação
Caso o cliente não pretenda proceder a reparação ou caso tenha decorrido o prazo de 30 dias referido em 1.3, sem que o cliente nos tenha comunicado a sua decisão, o equipamento será colocado à sua disposição, mediante o pagamento da taxa mínima referida em 2.4 acrescido de eventuais serviços de deslocação, recolha e entrega.

     1.5 Abandono de Equipamentos
Decorridos 60 dias após a data da proposta de reparação, sem que os respetivos equipamentos, tenham sido levantados, nem tenha sido solicitada a sua devolução, a SOFT SURPRISES reserva-se tacitamente ao direito de considerar os equipamentos como abandonados e tomar posse dos mesmos. Os equipamentos em causa serão enviados para reciclagem.

2. Preços de Serviços de Assistência Técnica

     2.1 Preço Mão-de-obra Técnico Cópia / Impressão Preço/Hora
Dias Úteis (9:00-18:30)   € 35,00  + IVA

     2.1.1 Preço Mão-de-obra Calculadoras Preço/Hora
Dias Úteis (9:00-18:30)   € 25,00  + IVA

     2.2 Deslocações
Os custos de deslocação são calculados de acordo com a seguinte tabela:

    Deslocação Preço
Zona 1 – distancia – Raio< 20 km   –   60.00 € + IVA

Zona 2 – distancia – 20 <Raio<60 km   –   80.00€ + IVA

Zona 3 – distancia – Raio> 60 km   –   80.00€ + 1.00€ / Km + IVA

Os valores de deslocação incluem horas de viagem, quilómetros e portagens.

     2.3 Recolha e Entrega de Equipamentos

Caso pretenda, o cliente poderá recorrer ao serviço de recolha e entrega de equipamentos. Os custos associados deste serviço são os apresentados na tabela seguinte:

Serviço Recolha/Entrega Preço
Recolha Continente (max. 1 m3/50kg)  € 12,00 + IVA

Entrega Continente (max. 1 m3/50kg)  € 12,00 + IVA

Recolha e Entrega Açores e Madeira   –   sob consulta

No serviço de recolha, o cliente é responsável pelo devido embalamento dos equipamentos. Eventuais danos causados durante o transporte devido a deficiente embalagem serão da responsabilidade do cliente.

     2.4 Taxa de Serviço Mínimo
Este valor reflete os custos da intervenção técnica para a verificação do equipamento.

Taxa de Serviço Mínima Preço   –   € 25,00  +  IVA

O débito desta taxa não dispensa nem substitui o débito de outros serviços, tais como deslocações, recolha e entrega

     2.5 Peças e Sobressalentes
Todas as peças e sobressalentes necessários estão excluídos dos valores apresentados e serão incluídos na proposta.

3. Condições de pagamento
O Serviço de Assistência Técnica devera ser liquidado no momento da Emissão da Ordem de Trabalho pedida pelo cliente.
Em determinados equipamentos poderá ser exigida uma caução para reparação

4. Garantia do Serviço.
Os serviços realizados têm uma garantia de 3 meses após conclusão do mesmo, independente da data de entrega ou levantamento do equipamento.

5. Período de Validade
Preços válidos de Janeiro a Dezembro de 2023 e 2024, e sujeitos a taxa de IVA legal em vigor.

1 – O processo apenas se iniciará com a receção deste documento devidamente preenchido, assinado e carimbado, inclusive para as solicitações abrangidas pela garantia do equipamento.
2 – Caso não exista viabilidade técnico-económica, a SOFT SURPRISES , poderá propor o fornecimento de equipamento novo.
3 – Exceto no caso em que o valor da reparação seja igual ou inferior ao valor referido em 2.4. Neste caso, proceder-se-á reparação imediata e este valor será devido pelo cliente.
4 – Serão ainda aplicadas as presentes condições, no caso de deslocação OnSite, ao abrigo da Garantia, em que se venha a comprovar que o problema, não esteja abrangida pela mesma.

Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.

 
Mensagem Fraudulenta

Informamos de que foi enviada uma mensagem usando o nome da Soft Surprises para diversos números a solicitar um pagamento por Entidade e Referencia cujo o valor é 134,31€ até ao dia 03-11-2023 ás 16:50.

Esclarecemos que não foi enviada qualquer mensagem a solicitar o pagamento sobre o risco de existir corte.
Mais informamos de que a Entidade enviada na SMS neste caso 21800 não nos pertence e não temos qualquer relação comercial com a Entidade 21800 que se encontra a ser enviada nas SMS.

Mais informamos que as unicas entidades com as quais trabalhamos são:
12179 (IFTHENPAY)
12333 (IFTHENPAY)
27916 (Soft Surprises Unipessoal Lda – Entidade fornecida pela Unicre)

 

Pelo que caso tenha ou venha a receber alguma mensagem a informar de que deverá liquidar qualquer valor deverá entes demais verificar a veracidade da SMS.

 

Pelo que solicitamos assim que desconsidere a SMS recebida.

 

Com os melhores cumprimentos,

 

A Gerência

Atualização das Condições Comerciais

Comunicamos que a partir de 01 de Janeiro de 2021 irá entrar em vigor a atualização das nossas condições comerciais.

Irá entrar em vigor o seguinte ponto:

17. Pagamento a Prestações

 

17.1. O pedido/proposta de pagamento a prestações terá que ser efetuado pelo cliente por email, carta ou fax.

17.2. O pedido/proposta será analisado pela Soft Surprises e poderá ser aprovado ou recusado pela Soft Surprises.

17.3. Poderá a Soft Surprises solicitar o reconhecimento da Assinatura do Plano de Pagamento a Prestações reconhecimento esse efetuado por um Advogado(a), Solicitador(a) ou Notário(a).

17.4. As prestações poderão ser em 2, 3, 4 ou 5 prestações.
Exemplo: 100€ a 299€ = 2 Prestações + 2,50€ em cada Prestação
                  300€ a 399€ = 3 Prestações + 3,50€ em cada Prestação
                  400€ a 499€ = 4 Prestações + 4,50€ em cada Prestação
                  500€ a Superior = 5 Prestações + 5,00€ em cada Prestação

17.5. Para aprovação do Plano de Pagamento a Prestações poderá a Soft Surprises solicitar ao cliente no momento da aprovação o pagamento em 24 horas o correspondente a 10% do valor em divida.

17.6. Será cobrada uma taxa em cada prestação.

17.7. Atribuição de outro numero de prestações será analisado pela Soft Surprises a sua viabilidade.

Horário de Natal e Ano Novo
Plano de Contingência COVID-19

A Soft Surprises decidiu adotar o trabalho remoto, com efeitos a partir de segunda-feira, dia 16 de março. Esta é uma prática cuja possibilidade tem sido efetiva na organização, mas passa agora a ser uma medida de contingência devido à situação de saúde pública que se vive em Portugal. A atividade e o fluxo de trabalho continuarão, no entanto, a decorrer dentro da normalidade.

Apesar de não ter sido detetado nenhum caso de Covid-19, os colaboradores foram aconselhados a cancelar reuniões presenciais e a reduzir contactos próximos profissionais e sociais aos estritamente necessários.
Esperamos reunir todas as condições para continuar a prestar um serviço com os necessários padrões de qualidade.

Contamos com a compreensão de todos.

e fatura

Informamos os nossos Clientes que deixamos desde Maio de 2019 de emitir faturas em papel e as mesmas passaram a ser enviadas eletronicamente para o email.
Respondendo assim a Diretiva 2014/55 / UE e a imposição do Estado Português.

Prazos de Entrega das Faturas e Liquidações

Condições CPP

 

As presentes Condições CPP, regem a forma de operação, registo e pagamentos a fornecedores por parte da Soft Surprises e a relação Comercial entre o Fornecedor com alguma marca ou empresa pertencente ao Grupo Soft.

 

 

1. Recepção e Conferencia e Validação do Documento:

 

1.1. As faturas/notas de débito ou outro documento contabilístico terá que dar entrada nos serviços da Soft Surprises até no máximo 5 dias após a emissão do mesmo.

1.2. Após recepção do documento contabilístico dentro dos 5 dias do ponto 1, Alínea 1.1., a Soft Surprises irá conferir e validar o mesmo no prazo de 10 dias.

1.3. Após a conferencia e validação do mesmo no prazo do Ponto 1, Alínea 1.2. será inserido no Sistema Informático.

 

2. Autorização do Pagamento:

 

2.1. Será obtida a autorização informaticamente de forma automática do pagamento no prazo de 5 dias após o prazo do Ponto 1, Alínea 1.3.

 

3. Pagamento:

 

3.1. Após o prazo do ponto 2, Alínea 2.1. e em 10 dias úteis será processado o pagamento.

 

3. Incumprimento/Violação:

 

3.1. O não cumprimento do prazo e condição do ponto 1, Alínea 1.1. por parte do fornecedor, o documento emitido pelo fornecedor não será validado pela Soft Surprises e não obterá as devidas autorizações necessárias para a liquidação do mesmo.

 

3.2. O não comprimento do ponto 1, Alínea 1.1. por parte do fornecedor, a Soft Surprises Unipessoal Lda não poderá ser responsabilizada civilmente e/ou criminalmente pela falta de pagamento.

 

3.3. O incumprimento/violação por parte do fornecedor do Ponto 1, Alínea 1.1. o fornecedor perde/fica sem o direito de reclamar a falta de pagamento.

 

3.4. Qualquer envio seja por carta, email, fax ou por outro qualquer meio de qualquer documento contabilístico fora do prazo no Ponto 1, Alínea 1.1., a Soft Surprises não Recepcionará o(s) documento(s), sendo os mesmos prontamente devolvidos por violação/incumprimento do ponto 1, alínea 1.1.

 

4. Não envio de Documento:

 

4.1. Qualquer documento contabilístico emitido pelo fornecedor e não enviado/remetido a Soft Surprises dentro do ponto 1, alínea 1.1. não será validado nem aceite por violação/incumprimento do afixado no Ponto 1, Alínea 1.1., ficando o fornecedor sem direito a reclamação por qualquer uma das formas legais existentes.

 

5. Plena aceitação das Presentes Condições:

 

5.1. Todo o fornecedor que preste ou venda produtos e serviços a Soft Surprises, aceita sem reservas todas as condições/pontos acima e dando os plenos direitos a Soft Surprises que na falta/violação do comprimento do 1º ponto na alínea 1.1 de não aceitar, nem validar e nem emitir qualquer pagamento.

 

5.2. As faturas que forem emitidas terão obrigatoriamente que ser enviadas dentro do prazo do ponto 1, alínea 1.1.

5.3 – Qualquer contrato que seja celebrado entre a Soft Surprises e o Fornecedor, o fornecedor compromete-se e aceita escrupulosamente cumprir rigorosamente as presentes condições.

5.4 – Na assinatura de qualquer Contrato entre a Soft Surprises e o Fornecedor , o Fornecedor aceita e reconhece as presentes condições entrando as presentes condições imediatamente  em vigor no momento da assinatura do contrato.

5.5 – Qualquer Contrato rege-se também e em exclusivo pelas presentes condições.

 

6. Comunicação ao E-Fatura – AT:

 

6.1. Todas as faturas que sejam comunicadas ao efatura essa comunicação não substitui a obrigação de entrega do documento contabilístico seja ele fatura, nota de débito ou outro a Soft Surprises dentro do prazo do Ponto 1, Alínea 1.1.

 

7. Obrigação de compromisso e Comprimento das Presentes Condições:

 

7.1. Todos os fornecedores que prestem qualquer serviço a Soft Surprises Unipessoal Lda aceitam as presentes condições na integra sem reservas e compro-mentem-se/ficam obrigados a cumprir os prazos descritos.
Fica o fornecedor obrigado a consulta das presentes condições disponíveis nos sites da Soft Surprises Unipessoal Lda disponíveis para consulta pública, a não consulta só por si não responsabiliza a Soft Surprises Unipessoal da não informação, visto que a informação esta disponível para a consulta de qualquer cidadão, empresa ou instituição privada ou pública.

 

7.2. A violação reiterada por parte do fornecedor de qualquer ponto ou alínea das presentes condições, o fornecedor irá pagar uma indemnização a Soft Surprises num valor afixar pela Soft Surprises.

7.3. O fornecedor assume na integra e sem reservas ter pleno conhecimento das presentes condições e aceita-las.

 

8. Meios para comunicação/envio:

 

Por Carta para a morada abaixo:
Soft Surprises Unipessoal Lda
Rua José Estêvão, nº 111
Eixo
3800-783 Aveiro

 

Por Email:
Email: geral.softsurprises@gmail.com

 

Por Fax:
Fax: 304500625

 

9. Meio de Pagamento:

 

9.1 – Os únicos meios que a Soft Surprises utiliza e utilizara para liquidação será por meio de Transferência Bancaria para o IBAN existente na Conta do Fornecedor registada no Sistema Informática do Soft Surprises ou Multibanco Entidade e Referencia.

 

9.2 – Não está autorizado a utilização de outro meio de pagamento (Débito Direto, Cheque, Vale Postal ou Outro).

10. Correspondência e Notificação:

10.1 – Qualquer correspondência enviada por meio de carta registada com ou sem aviso de recepção que por algum motivo não seja devidamente e correctamente entregue não poderá ser nem será considerado uma correta notificação.

10.2 – O envio de correspondência que viole o Ponto 1, alínea 1.1 será recusada pela Soft Surprises e não sendo considerada uma correta notificação.

10.3 – Para comunicação com o Fornecedor poderá a Soft Surprises usar outro meio como email ou fax, não estando obrigada a usar unicamente e exclusivamente a Correspondência Regista com ou sem Aviso de Recepção.

10.4 – A correspondência por email ou fax também terá a mesma validade e suporte legal da correspondência registada com ou sem aviso de recepção.

10.5 – Qualquer pedido ou comunicação ao Fornecedor poderá ser efectuado por email ou fax.

11. Processos e Custos:

11.1. Em qualquer processo que seja instaurado por qualquer fornecedor e que o fornecedor tenha ou não violado algum dos presentes pontos a Soft Surprises não assumirá qualquer custo ou despesa que o fornecedor tenha com o processo.
Exemplo: Custo com o Processo, Custo/despesa com o Advogado e/ou Solicitador

11.2. O Fornecedor é o único e exclusivo responsável pelos custos que tenha com qualquer processo que intente contra a Soft Surprises, não será nem poderá ser imputada a Soft Surprises qualquer custo ou despesa.

 

 

 

Exemplo: O fornecedor emitiu a fatura a 01 de Fevereiro mas só a enviou a 15 de Abril para a Soft Surprises Unipessoal Lda, a Soft Surprises Unipessoal Lda não irá aceitar a Fatura/irá recusar a Fatura e não irá consequentemente processar qualquer pagamento, visto que a mesma não cumpriu o prazo do 1º Ponto, perdendo o Fornecedor qualquer direito de reclamação Judicialmente e Civilmente sobre a fatura.

 

 

Consultar as Condições CPP